A Clínica Odonto Up deseja clientes seletos, com preferência pela qualidade dos serviços e que residam em uma determinada área. Por isso solicitou a LunaWeb uma proposta de marketing digital para odontologia.
A Clínica Odonto Up deseja clientes seletos, com preferência pela qualidade dos serviços e que residam em uma determinada área. Por isso solicitou a LunaWeb uma proposta de marketing digital para odontologia.
Como conseguir clientes especificamente locais, dispostos a ter um serviço de maior qualidade e que não estejam procurando por convênio?
A clínica odontológica Odonto Up fica em São José dos Pinhais - PR, uma cidade desenvolvida na região metropolitana de Curitiba - PR.
Pessoas residentes em Curitiba dificilmente iriam para São José dos Pinhais para realizar o tratamento. Então esse público deveria ser evitado, apesar das dificuldades que o direcionamento de anúncios digitais possuem em relação a isso.
Além disso, a clínica tem por motivo de de qualidade de trabalho não aceitar convênios como outros consultórios odontológicos, o que muda o foco para cliques dispostos a pagar por maior qualidade do que baixo custo.
Acompanhe a seguir como cada item contratado desempenhou o seu papel estratégico num conjunto de soluções, visando trazer mais clientes (pacientes) para a Clínica Odonto Up dentro das necessidades da empresa.
O conteúdo de um site determina o seu público, assim o site tem papel central em qualquer estratégia de marketing digital para dentistas. Todas as ferramentas digitais de divulgação apontarão para esta página na internet.
O site foi criado em uma estrutura de links e com conteúdo textual e visual objetivando informar os clientes, e ter o reconhecimento pelos mecanismos de busca, facilitando assim a indexação das páginas no Google, ou seja, o site aparece bem mais na busca gratuita e custa menos nos anúncios pagos devido o atendimento das especificações de construção do mesmo.
As campanhas de divulgação pagas foram feitas apenas para alguns serviços, focando maior lucratividade, e inicialmente serviços não buscados através de convênios odontológicos.
Vantagens dos anúncios no Google:
É a ferramenta do Google voltada a clientes locais, exatamente o que a Clínica Odonto Up precisa para atrair os clientes próximos. O GMN proporciona que a clínica apareça com destaque no meio da página de busca do Google.Negócios destacados nessa posição tem um aumento bem considerável em contatos de clientes, o que é o ideal. É publicidade sem custo adicional por aquisição de novos clientes.
Resultados e utilidade do Google Meu Negócio:
As avaliações positivas podem favorecer a empresa ou indicar necessidade de melhora.
O SEO (Search Engine Optmization) é o trabalho continuo feito num site visando o bom desempenho em aparecer na área gratuita dos sites de busca. Como ele engloba todo o site, todos os serviços são apresentados pelo SEO, mesmo os que não são impulsionados com anúncios pagos. Com o baixo custo de gerenciamento,o investimento é de apenas 40% do que seria gasto com anúncios pagos neste case.
Os clientes são incentivados a curtir a página da empresa.
Fazer o uso do Facebook possui duas funções:
Trabalhos Realizados:
Primeira página do Google. Comprove a visibilidade digital da empresa Clínica Odonto Up você mesmo fazendo uma busca no Google. Procure encontrar o referido site (clinicaodontoup.com.br) nos resultados orgânicos do Google, no Google Meu Negócio ou ainda no Google Ads (Anúncios Pagos).
A posição na qual o site se encontra pode variar. Eventualmente pode não ser encontrado. Por se tratar de um negócio local em São José dos Pinhais, dependendo da sua localização, o site pode não aparecer, a menos que use a denominação de local (Curitiba) junto com a palavra-chave, por exemplo "Clínica em São José dos Pinhais". Teste você mesmo com algumas das palavras a seguir:
"clinica odontologica em sao jose dos pinhais"
"dentista sao jose dos pinhais"
"ortodontia sao soje dos pinhais"
Apesar da condição da empresa aparentemente apresentar características que poderiam dificultar o encontro de uma campanha de marketing eficaz, o estudo de uma proposta de marketing digital proporcionou a solução na forma de uma estratégia integrada de ferramentas da web, onde cada serviço pudesse ser abordado de forma adequada e respeitando o código de ética da odontologia.
Casa serviço recebeu o devido investimento de acordo com a capacidade de lucro que tinha potencial em atender.O resultado global foi uma empresa que cresce mês a mês, com controle, análise e otimização de publicidade digital. Veja abaixo mais cases de sucesso.
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